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Gasolina de Aviação

Fornecemos Gasolina de Aviação mundialmente.

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O AVGAS 100 LL é fornecido em conformidade com as seguintes especificações:

• ASTM D910 nos Estados Unidos.
• DEFENSE STANDARD 91/90 no resto do mundo.

AVGAS – Um combustível de Performance

Desde os primeiro voos, tem havido no campo da aviação, muitos progressos técnicos, um dos mais significativos para aeronaves a pistão, foi a formulação de um combustível especial chamado gasolina de aviação (AVGAS).

Níveis de Octanagem

A qualidade de octanagem de uma gasolina é melhor descrita como a sua capacidade de "esperar por uma faísca". No curso de potência de um motor a gasolina, a mistura de ar e combustível é comprimida pelo pistão, antes de ser incendiada pela vela de ignição, após o qual, ela deve queimar facilmente. Daí, o combustível deve ser capaz de suportar o calor da compressão e radiação a medida que se aproxima da chama, sem se inflamar espontaneamente. Se o combustível não pode resistir a esses efeitos, ele explode e isso resulta em um som característico de “batida” do motor.

Isto é muito perigoso uma vez que estas explosões podem causar perda de potência, explosão do metal da coroa do pistão, ou no pior dos casos, resultarem em falha total do motor. O projeto do motor depende muito da qualidade da octanagem do combustível

AVGAS tem uma qualidade muito maior de octanagem do que outras gasolinas.

Fabricação

A gasolina é fabricada a partir de petróleo refinado utilizando vários processos para melhorar a qualidade e volume de combustível produzido. Normalmente, a refinaria terá uma série de processos para fabricar componentes que são então "misturados" para dar um combustível de qualidade adequada para o mercado.

AVGAS só pode ser fabricado a partir de um conjunto limitado de componentes de alta qualidade. Como resultado, apenas um número limitado de refinarias do mundo têm capacidade de fabricação de AVGAS. Componentes como éter ou alcool não são permitidos na mistura já que eles têm um baixo conteúdo energético e reduziriam o leque de aeronaves.

Volatilidade

Um motor a gasolina necessita de um combustível que é suficientemente volátil para permitir a formação fácil da mistura de ar e vapor de combustível necessária para a combustão, porém não sendo tão volátil ao ponto de causar bolhas de vapor nas linhas de combustível ("fechadura de vapor"). As especificações são definidas para controlar essas propriedades com base na pressão do vapor do combustível e as características de destilação.

Após a fabricação, pequenas quantidades de alcoóis e éteres aprovados podem ser adicionadas como aditivos para combustíveis com sistema anti-congelamento. No entanto, isso é rigorosamente controlado para atender exigências específicas de funcionamento. A alta concentração de alcoóis pode atacar os componentes do sistema de combustível e causar inchaço / falha.

Eles podem levar água para o combustível e promover a separação de fases em fases hidroalcoólica / combustível, que pode causar falha do motor. As especificações de AVGAS ajudam a proteger o piloto destes perigos.

AVGAS e outros combustíveis de aviação, são cuidadosamente controlados na refinaria e no sistema de distribuição para garantir a não contaminação por outros produtos. Tinturas vermelhas, verdes e azuis, respectivamente, são adicionadas à distinção entre AVGAS 80, 100 e 100LL, por exemplo. O controle de qualidade segue cada lote assegurando que está limpo e em especificação, pronto para uso. Globalmente, AVGAS é a gasolina de mais alta qualidade que uma refinaria pode fabricar.

Controle de Especificação

Existem duas principais especificações de controle de qualidade de AVGAS. A Sociedade Americana de Testes e Materiais, através da ASTM D910 e Ministério da Defesa do Reino Unido, através da DEFENSE STANDARD 91-90. Estas especificações são bem alinhadas permitindo que qualquer operador compre combustível em praticamente qualquer parte do mundo e tenha certeza da performance.

Todos os membros do setor (motor, aviões, petróleo e órgãos reguladores), reúnem-se regularmente para assegurar que as necessidades dos clientes sejam satisfeitas e a segurança de vôo seja mantida através das especificações. Muitas especificações diferentes existem para Avgas em todo o mundo para atender às diferenças climáticas, exigências ambientais e econômicas.
A indústria da aviação não tem influência sobre essas especificações, enquanto a automobilística não tem influência sobre as especificações AVGAS.

Aditivos de Chumbo

Em muitos lugares do mundo. AVGAS 100/100LL contêm chumbo.

Alguns motores se beneficiam com o uso de chumbo para ajudar a proteger as válvulas de motores vulneráveis. Estes poderiam desgastar rapidamente, levando à perda de compressão / falha do motor. No entanto, deve ser dito que a utilização de chumbo também pode dar origem a problemas como a proliferação de faísca e ataque a certas válvulas de aço.

A indústria está muito consciente das pressões ambientais sobre os aditivos de chumbo e está ativamente procurando um substituto sem chumbo para a gasolina AVGAS. Este é um programa ambicioso e qualquer produto deve cumprir critérios rigorosos para garantir que a segurança de voo e performance sejam mantidas. A BP está participando ativamente deste programa, trabalhando com as autoridades reguladoras, fabricantes de motores e aviões. A BP está buscando garantir que os clientes recebam produtos seguros e de alto desempenho para suas aeronaves.







 
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